Show simple item record

dc.contributor.authorFrota, José Artur
dc.contributor.authorCaixeta, Eline
dc.date.accessioned2021-08-04T22:02:14Z
dc.date.available2021-08-04T22:02:14Z
dc.date.issued2011-10-01
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/673
dc.descriptionArtigo publicado no V Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2011 - Belo Horizonte/MG.pt_BR
dc.description.abstractO contexto profissional e didático da arquitetura e do urbanismo têm mudado profundamente tanto em relação à amplitude da atuação do arquiteto na sociedade quanto em relação à utilização de novos meios de representação e de projeto, o que exige cada vez mais uma reflexão contínua sobre práticas e metodologias adotadas no seu ensino. Hoje, o estudo da arquitetura e o atelier de projeto são entendidos como laboratório de experimentação nos quais se converte a metodologia em procedimentos. O objetivo deste trabalho é refletir sobre experiências didáticas desenvolvidas no Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFG, buscando uma melhor adequação às disciplinas de Introdução à Arquitetura I e II. Estas disciplinas visam inserir o aluno nas questões relativas ao espaço arquitetônico, sua percepção e seu projeto, aproximando-o ao pensamento espacial e buscando estabelecer uma ponte entre a compreensão, visualização e agenciamento do espaço.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherNPGAU/UFMGpt_BR
dc.subjectArquitetura e Urbanismopt_BR
dc.subjectEnsino de Projetopt_BR
dc.subjectProcesso de Projetopt_BR
dc.titleArquitetando... Um Caminho para a Introdução ao Ensino da Arquitetura e do Urbanismopt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record