Show simple item record

dc.contributor.authorPires, Janice
dc.contributor.authorNunes, Cristiane
dc.contributor.authorSilva, Adriane
dc.date.accessioned2021-08-04T22:00:30Z
dc.date.available2021-08-04T22:00:30Z
dc.date.issued2011-10-01
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/670
dc.descriptionArtigo publicado no V Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2011 - Belo Horizonte/MG.pt_BR
dc.description.abstractAprender arquitetura a partir da análise de casos de projeto é uma prática estabelecida no contexto de escolas de arquitetura. Representar graficamente obras exemplares promove ainda mais a apreensão da forma, considerando-se que o ato de representar exige a aquisição de um vocabulário e repertório geométrico (CHING, 2002). As tecnologias digitais permitem que a atividade de representação tenha maior agilidade. Porém, além de exigirem conhecimentos específicos para a sua apropriação, passam a tratar de um conhecimento mais amplo em geometria (POTMANN et al, 2007), pois abarcam diferentes níveis de complexidade formal. Este estudo parte da consideração da carência de materiais didáticos que promovam a apropriação das tecnologias digitais a partir de um propósito específico: aquisição de repertório geométrico para o projeto, através da atividade de representação gráfica, investindo assim na estruturação de materiais com este objetivo.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherNPGAU/UFMGpt_BR
dc.subjectRepertório Geométricopt_BR
dc.subjectRepresentação Gráficapt_BR
dc.subjectProjeto de Arquiteturapt_BR
dc.titleAquisição de Repertório Geométrico a Partir de Processos de Modelagem de Obras de Candela e Calatravapt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record