Show simple item record

dc.contributor.authorPereira, Paula
dc.contributor.authorKowaltowski, Doris
dc.date.accessioned2021-08-04T21:57:10Z
dc.date.available2021-08-04T21:57:10Z
dc.date.issued2011-10-01
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/664
dc.descriptionArtigo publicado no V Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2011 - Belo Horizonte/MG.pt_BR
dc.description.abstractEstudos sobre o processo de projeto da FDE mostraram que os profissionais necessitam de apoio, especialmente para a verificação de projetos ainda em desenvolvimento. Este trabalho tem o objetivo de analisar ferramentas de avaliação de projetos a fim de verificar a aplicabilidade de seus elementos para a construção de uma ferramenta que seja específica para projetos de edificações escolares do Estado de São Paulo. Um levantamento foi realizado e três ferramentas foram selecionadas para a análise: Design Quality Indicator (DQI for Schools), a “Metodologia de Avaliação de Conforto Ambiental de Projetos Escolares – otimização multi-critérios” e Comparative floorplan analysis. A amostra é composta de projetos documentados pela FDE (2006). Os resultados confirmam a necessidade da criação de uma ferramenta que inclua em sua estrutura instrumentos específicos para a análise de dados objetivos e subjetivos, que proporcione retorno rápido das informações e que inclua requisitos específicos de projeto para as condições locais.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherNPGAU/UFMGpt_BR
dc.subjectArquitetura Escolarpt_BR
dc.subjectProcesso de Projetopt_BR
dc.subjectAvaliação de Projetospt_BR
dc.titleAnálise de Ferramentas de Avaliação de Projetos de Edificações Escolares do Estado de São Paulopt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record