Show simple item record

dc.contributor.authorConstantinou, Eliane
dc.contributor.authorStumpfs, Silvana
dc.contributor.authorMoura, Patrícia
dc.date.accessioned2021-08-04T21:49:53Z
dc.date.available2021-08-04T21:49:53Z
dc.date.issued2011-10-01
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/653
dc.descriptionArtigo publicado no V Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2011 - Belo Horizonte/MG.pt_BR
dc.description.abstractO trabalho apresenta as estratégias didático-metodológicas utilizadas para o desenvolvimento do processo projetual do aluno recém ingresso no Curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura da UFRGS, mais especificamente na disciplina de Introdução ao Projeto Arquitetônico I. O desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem apresenta-se, nesta disciplina, sob a forma de aulas intuitivo-experimentais e teórico-interativas através de exercícios de levantamento, análise, crítica e simulação de organizações espaciais. As estratégias didático-pedagógicas visam construir um repertório para projeto, sensibilizando os estudantes para a observação de diversos aspectos definidores da forma arquitetônica e do tecido urbano, apresentando a visão social e a capacidade transformadora do arquiteto através de um exercício de intervenção espacial em um espaço público degradado. O objetivo central da disciplina é desenvolver o processo projetual através da combinação de exercícios com complexidade crescente aliados a uma base teórica aplicada a levantamentos, análises e intervenções espaciais em situações reais.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherNPGAU/UFMGpt_BR
dc.subjectProcesso Projetualpt_BR
dc.subjectCriação Coletivapt_BR
dc.titleA Experiência do Desenvolvimento do Processo Projetual no Primeiro Semestre da Faculdade de Arquitetura e Urbanismopt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record