Show simple item record

dc.contributor.authorAugusto, Glaucia
dc.contributor.authorGrimaldi, Madalena
dc.contributor.authorPerrone, Rafael
dc.date.accessioned2021-08-04T21:48:40Z
dc.date.available2021-08-04T21:48:40Z
dc.date.issued2011-10-01
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/651
dc.descriptionArtigo publicado no V Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2011 - Belo Horizonte/MG.pt_BR
dc.description.abstractNeste estudo, discutimos a aplicação da modelagem física como um meio de aprimorar o entendimento da tridimensionalidade e estimular o processo criativo. Modelagem, entendida como um produto que contribui para a ampliação da capacidade de compreensão espacial do aluno quanto para a criação da forma, e distingue-se nitidamente do modelo convencional, em que a confecção de maquetes costuma visar apenas um produto final de apresentação de uma volumetria já definida. Nossos olhos acariciam superfícies, contornos, limites longínquos e a sensação tátil inconsciente determina o agradável e o desagradável da experiência. Temos tentado desenvolver ao máximo tais faculdades reveladoras mediante a construção de modelos físicos que, funcionam como um instrumento de cognição e fixação de ideias preliminares por estimular a reflexão, portanto um momento de grande importância no processo de criação. Ao pensarmos com as mãos passamos a construir com a mente, descrevendo, desenhando e dando toques com pinceladas de razão.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherNPGAU/UFMGpt_BR
dc.subjectModelagem Tridimensionalpt_BR
dc.subjectMaquetept_BR
dc.subjectEnsino de Arquiteturapt_BR
dc.titleA Construção de Idéias Modelagem Tridimensional no Ensino da Arquiteturapt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record