Show simple item record

dc.contributor.authorFreire, Maria
dc.date.accessioned2021-08-04T21:44:13Z
dc.date.available2021-08-04T21:44:13Z
dc.date.issued2011-10-01
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/643
dc.descriptionArtigo publicado no V Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2011 - Belo Horizonte/MG.pt_BR
dc.description.abstractA especificidade do conteúdo humanista, artístico e técnico da arquitetura paisagista e a sua abrangência provocam, à semelhança do que acontece na arquitetura, formas distintas de pensar e realizar a formação superior em arquitetura paisagista. As abordagens utilizadas são guiados pela necessidade de ensinar o „saber‟ e educar o „saber ver‟, o „saber fazer‟, o „saber ser‟ e o „saber devir‟, todos conceptualmente aplicados no ato projetar na arquitetura paisagista. A temática base da investigação centra-se na arquitetura paisagista, no projeto e no ensino do projeto de arquitetura paisagista, os âmbitos da tese de doutoramento que agora concluímos. O objetivo do artigo é explicitar as 24 propostas defendidas e sustentadas nos domínios disciplinar, académico, curricular, pedagógico e metodológico.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherNPGAU/UFMGpt_BR
dc.subjectArquitetura Paisagistapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectProjetopt_BR
dc.title24 Propostas para Uma Diferente Aproximação ao Ensino do Projeto de Arquitetura Paisagistapt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record