Show simple item record

dc.contributor.authorPereira, Fúlvio
dc.date.accessioned2021-08-04T01:48:56Z
dc.date.available2021-08-04T01:48:56Z
dc.date.issued2009-10-01
dc.identifier.isbn978-85-88157-12-5
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/618
dc.descriptionArtigo publicado no IV Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2009 - São Paulo/SP.pt_BR
dc.description.abstractTrata da diversidade de posturas no processo de ensino de projeto de arquitetura. Baseia-se no estudo da atividade docente dos arquitetos Mario Russo, Acácio Gil Borsoi e Delfim Amorim na Escola de Belas-Artes de Pernambuco, em meados dos anos 1950 e 1960, a partir de depoimentos seus e de seus ex-alunos e documentos de suas autorias que tratavam sobre o ensino. Busca averiguar como tais processos eram influenciados por suas práticas profissionais como arquitetos e quais foram suas influências sobre os alunos, de modo a identificar possíveis relações entre as atividades de ensino e a prática de projeto, o quê é realizado dentro do eixo/atitude Situação proposto pelo IV Projetar. Por conseguinte identifica a construção do processo de ensino de tais docentes/arquitetos e sua repercussão sobre a atividade cognitiva dos alunos.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherFAU-PPGAU-UPM/SPpt_BR
dc.subjectArquiteturapt_BR
dc.subjectCogniçãopt_BR
dc.subjectProcessopt_BR
dc.titleTrês Arquitetos, Três Processos De Ensino: Mario Russo, Borsoi, Delfim Amorimpt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record