dc.contributor.author | Pereira, Fúlvio | |
dc.date.accessioned | 2021-08-04T01:48:56Z | |
dc.date.available | 2021-08-04T01:48:56Z | |
dc.date.issued | 2009-10-01 | |
dc.identifier.isbn | 978-85-88157-12-5 | |
dc.identifier.uri | http://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/618 | |
dc.description | Artigo publicado no IV Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2009 - São Paulo/SP. | pt_BR |
dc.description.abstract | Trata da diversidade de posturas no processo de ensino de projeto de arquitetura. Baseia-se no estudo da atividade docente dos arquitetos Mario Russo, Acácio Gil Borsoi e Delfim Amorim na Escola de Belas-Artes de Pernambuco, em meados dos anos 1950 e 1960, a partir de depoimentos seus e de seus ex-alunos e documentos de suas autorias que tratavam sobre o ensino. Busca averiguar como tais processos eram influenciados por suas práticas profissionais como arquitetos e quais foram suas influências sobre os alunos, de modo a identificar possíveis relações entre as atividades de ensino e a prática de projeto, o quê é realizado dentro do eixo/atitude Situação proposto pelo IV Projetar. Por conseguinte identifica a construção do processo de ensino de tais docentes/arquitetos e sua repercussão sobre a atividade cognitiva dos alunos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | - | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | FAU-PPGAU-UPM/SP | pt_BR |
dc.subject | Arquitetura | pt_BR |
dc.subject | Cognição | pt_BR |
dc.subject | Processo | pt_BR |
dc.title | Três Arquitetos, Três Processos De Ensino: Mario Russo, Borsoi, Delfim Amorim | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |