Show simple item record

dc.contributor.authorBrandão, Otavio
dc.date.accessioned2021-08-04T01:44:55Z
dc.date.available2021-08-04T01:44:55Z
dc.date.issued2009-10-01
dc.identifier.isbn978-85-88157-12-5
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/611
dc.descriptionArtigo publicado no IV Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2009 - São Paulo/SP.pt_BR
dc.description.abstractAo se perguntarem como se ensina, aprende ou faz projeto, professores, estudantes e profissionais de projeto parecem acreditar que um algo, um modo ou uma coisa têm que preencher a lacuna aberta pela pergunta. Além disso, acreditam que esse preenchimento precisa ser feito antes de se começar a ensinar, aprender ou praticar a profissão. Acredita-se que, para tanto, é necessária a posse prévia, em mãos, de algum conjunto sólido de informações para se usar como lastro. Em opção a este modo de ver o assunto, este trabalho procura apresentar outro modo de se pensá-lo: aqui se enfoca a produção do conhecimento, seguindo a senda inaugurada por Vico, mais que o conhecimento produzido. E propõe, após visitar Nietzsche e alguns pensadores do processo, que a concepção segundo a qual conhecer é o mesmo que criar pode ser útil a quem se ocupa do projeto.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherFAU-PPGAU-UPM/SPpt_BR
dc.subjectCogniçãopt_BR
dc.subjectConceitopt_BR
dc.subjectProcessopt_BR
dc.subjectProjeto Arquitetônicopt_BR
dc.titleO Projeto como Produção de Conhecimentopt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record