Show simple item record

dc.contributor.authorOliveira, Maria Cláudia
dc.date.accessioned2021-08-04T00:39:56Z
dc.date.available2021-08-04T00:39:56Z
dc.date.issued2009-10-01
dc.identifier.isbn978-85-88157-12-5
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/564
dc.descriptionArtigo publicado no IV Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2009 - São Paulo/SP.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo busca ilustrar uma experiência de ensino de projeto aplicada à disciplina do 2º. ano do curso de arquitetura (cuja temática é a habitação coletiva), que contempla o ato de projetar associado ao ato construtivo. A partir da identificação da pouca (e por vezes difícil) integração entre as disciplinas projetuais e as técnicas, propôs-se uma experiência de ensino baseada na investigação volumétrica a partir da construção de maquetes utilizando caixas de sapatos como módulos básicos. As maquetes, representando as unidades e posteriormente os edifícios foram projetadas observando-se os princípios construtivos básicos. A fim de instrumentalizar os estudantes para a aquisição de maior autonomia sobre o processo de projeto foram propostas atividades de documentação através de registros gráficos, fotográficos e teóricos.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherFAU-PPGAU-UPM/SPpt_BR
dc.subjectProcesso de Projetopt_BR
dc.subjectConceitopt_BR
dc.subjectCogniçãopt_BR
dc.subjectProposiçãopt_BR
dc.titleProjeto É Construção | Uma Experiência de Ensino Utilizando Modelos Físicos.pt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record