Show simple item record

dc.contributor.authorEvangelia, Psegiannaki
dc.date.accessioned2021-08-04T00:37:41Z
dc.date.available2021-08-04T00:37:41Z
dc.date.issued2009-10-01
dc.identifier.isbn978-85-88157-12-5
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/560
dc.descriptionArtigo publicado no IV Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2009 - São Paulo/SP.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo procura abordar o acto de projectar de um ponto de vista ligado ao conceito da experiência no ensino da arquitectura. Este conceito ajuda-nos a entender o labor de projectar como um proceso de transformaçao de cada um. Por um lado, desenvolvem-se alguns dos pontos utéis da experiência no ensino e processo de formação e desenvolvimento do aluno. Por outro lado, põe-se em paralelo artista e aluno de arquitectura, ou seja, o labor experimental e o saber fazer do primeiro e o entender/conceber do segundo. Desta forma se conclui que da teoria da experimentação enquanto parte integrante da disciplina de ensino, a arquitectura se entende cada vez mais em evoluçao e mutação contínua. A constante experimentação e a iniciativa de explorar do profesor apresentam-se assim como dois factores necessarios para a pedagogía da experiencia.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherFAU-PPGAU-UPM/SPpt_BR
dc.subjectExperimentaçãopt_BR
dc.subjectExperiênciapt_BR
dc.title“Projectar-se” ou a Experiencia no Acto de Proyectarpt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record