dc.contributor.author | Evangelia, Psegiannaki | |
dc.date.accessioned | 2021-08-04T00:37:41Z | |
dc.date.available | 2021-08-04T00:37:41Z | |
dc.date.issued | 2009-10-01 | |
dc.identifier.isbn | 978-85-88157-12-5 | |
dc.identifier.uri | http://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/560 | |
dc.description | Artigo publicado no IV Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2009 - São Paulo/SP. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo procura abordar o acto de projectar de um ponto de vista ligado ao conceito da experiência no ensino da arquitectura. Este conceito ajuda-nos a entender o labor de projectar como um proceso de transformaçao de cada um. Por um lado, desenvolvem-se alguns dos pontos utéis da experiência no ensino e processo de formação e desenvolvimento do aluno. Por outro lado, põe-se em paralelo artista e aluno de arquitectura, ou seja, o labor experimental e o saber fazer do primeiro e o entender/conceber do segundo. Desta forma se conclui que da teoria da experimentação enquanto parte integrante da disciplina de ensino, a arquitectura se entende cada vez mais em evoluçao e mutação contínua. A constante experimentação e a iniciativa de explorar do profesor apresentam-se assim como dois factores necessarios para a pedagogía da experiencia. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | - | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | FAU-PPGAU-UPM/SP | pt_BR |
dc.subject | Experimentação | pt_BR |
dc.subject | Experiência | pt_BR |
dc.title | “Projectar-se” ou a Experiencia no Acto de Proyectar | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |