Show simple item record

dc.contributor.authorMano, Rafael
dc.contributor.authorLassance, Guilherme
dc.date.accessioned2021-08-04T00:24:34Z
dc.date.available2021-08-04T00:24:34Z
dc.date.issued2009-10-01
dc.identifier.isbn978-85-88157-12-5
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/536
dc.descriptionArtigo publicado no IV Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2009 - São Paulo/SP.pt_BR
dc.description.abstractA necessidade de integração dos diversos conteúdos essenciais à formação do arquiteto tem comparecido ao ambiente acadêmico e em debates científicos, com grande freqüência, constando inclusive das diretrizes do Ministério da Educação e Cultura, para o ensino de arquitetura. Lugares dedicados à integração têm surgido em diferentes partes do país, principalmente a partir de reformas curriculares, na busca por entendimentos mais eficazes em torno das interdisciplinaridades próprias da atividade projetiva. Esse trabalho realiza um estudo de aproximação, buscando identificar limitações e apontar potencialidades do atelier integrado como ponto de partida a uma transformação que opere no sentido do combate à fragmentação disciplinar e, sobretudo, no aprendizado e compreensão das interfaces entre conhecimentos, que o isolamento dos conteúdos, promovido e impulsionado pela fragmentação, não favorece.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherFAU-PPGAU-UPM/SPpt_BR
dc.subjectEnsino de Projetopt_BR
dc.subjectIntegraçãopt_BR
dc.subjectIncertezapt_BR
dc.titleO Atelier Integrado: Potencialidades e Limitações para a Transformação do Ensino de Arquiteturapt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record