Show simple item record

dc.contributor.authorMahfuz, Edson
dc.date.accessioned2021-08-04T00:24:01Z
dc.date.available2021-08-04T00:24:01Z
dc.date.issued2009-10-01
dc.identifier.isbn978-85-88157-12-5
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/535
dc.descriptionArtigo publicado no IV Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2009 - São Paulo/SP.pt_BR
dc.description.abstractConsiderando o estado atual do ensino de arquitetura no Brasil, cujo âmbito é definido pelo currículo mínimo estabelecido pelo MEC, o texto trata de definir o papel e a estrutura do ateliê de projeto em uma grade curricular em que geralmente é tratado como mais uma disciplina e não como aquela onde todo o conhecimento arquitetônico é sintetizado. Ao longo do texto são discutidos: a relação do ateliê com o escritório profissional, com as demais disciplinas e o papel da informática no ensino e na prática de projetos. Da mesma forma, são discutidos os requisitos mínimos para o professor de projeto, o tipo de arquitetura que é possível ensinar e o tipo de arquiteto que pretendemos formar. O texto termina com a sugestão de um método baseado na (re)construção dos materiais de projeto acumulados ao longo da história.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherFAU-PPGAU-UPM/SPpt_BR
dc.subjectProjetopt_BR
dc.subjectAteliêpt_BR
dc.titleO Ateliê de Projeto como Mini-escolapt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record