Show simple item record

dc.contributor.authorLara, Fernando
dc.date.accessioned2021-08-03T22:28:47Z
dc.date.available2021-08-03T22:28:47Z
dc.date.issued2009-10-01
dc.identifier.isbn978-85-88157-12-5
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/435
dc.descriptionArtigo publicado no IV Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2009 - São Paulo/SP.pt_BR
dc.description.abstractUm rápido olhar sobre as transformações na prática da arquitetura nas últimas três décadas nos revela transformações intensas como a introdução do computador no final dos anos 80 que no meu modo de ver guarda muitas semelhanças com o imperativo atual da sustentabilidade. Assim como agora vários arquitetos reagem contra a “moda” verde, há vinte anos atrás a chegada dos microcomputadores e do CAD suscitou o mesmo tipo de desconfiança. De certa maneira vivemos um momento muito parecido em que são os alunos quem demandam mais conhecimento sobre a construção sustentável. Enquanto isso a resistência de grande parte dos arquitetos, embora acertada em relação à exploração superficial do conceito de “arquitetura verde” pelo marketing imobiliário, joga o fora o bebê junto com a água do banho ao não perceber as infinitas possibilidades de recuperação do papel social e conseqüentemente do prestígio da profissão que o imperativo da sustentabilidade nos apresenta.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherFAU-PPGAU-UPM/SPpt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectEnsino de Projetopt_BR
dc.titleSustentabilidade e Ensino de Projeto: Desafios e Oportunidadespt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record