dc.contributor.author | Comas, Carlos | |
dc.date.accessioned | 2021-08-01T20:06:57Z | |
dc.date.available | 2021-08-01T20:06:57Z | |
dc.date.issued | 2005-11-01 | |
dc.identifier.isbn | 858802503-5 | |
dc.identifier.uri | http://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/281 | |
dc.description | Artigo publicado no II Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2005 - Rio de Janeiro/RJ. | pt_BR |
dc.description.abstract | Exame do projeto arquitetônico como obra coletiva e suas implicações para o ensino, tomando por exemplo o caso do Ministério de Educação e Saúde Pública no Rio de Janeiro, particularmente significativo pelo imbroglio historiográfico envolvendo de um lado as reivindicações de autoria por parte de Le Corbusier e da equipe brasileira e de outro as reivindicações e os desmentidos de autoria por parte de Oscar Niemeyer. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | - | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | PROARQ/FAU-UFRJ | pt_BR |
dc.subject | Projeto Arquitetônico | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.title | Projeto Arquitetônico, Obra Coletiva: o Caso do Ministério da Educação | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |