Show simple item record

dc.contributor.authorSordi, Maria
dc.contributor.authorMerlin, José
dc.date.accessioned2021-08-01T20:04:41Z
dc.date.available2021-08-01T20:04:41Z
dc.date.issued2005-11-01
dc.identifier.isbn858802503-5
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/277
dc.descriptionArtigo publicado no II Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2005 - Rio de Janeiro/RJ.pt_BR
dc.description.abstractExamina-se a questão do planejamento dos espaços educativos universitários refletindo sobre a pouca importância atribuída aos seus efeitos no campo curricular. Concepções de educação condizentes com um projeto pedagógico emancipatório exigem espaços educativos que ultrapassem a sala de aula convencional e recuperem as relações da universidade com o entorno social. Recomenda-se que o exercício de planejamento dos espaços seja interdisciplinar podendo o arquiteto assumir seu papel de educador ativo junto aos demais profissionais ajudando a projetar uma imagem de futuro em que os espaços educativos possibilitem aprendizagens cooperativas comprometidas com a formação cidadã.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherPROARQ/FAU-UFRJpt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectProjeto Pedagógicopt_BR
dc.subjectEspaçopt_BR
dc.titleOs Espaços como Categoria de Análise dos Projetos Pedagógicos: Qualificando os Metros Quadrados Das Instituições de Ensino Superiorpt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record