Show simple item record

dc.contributor.authorMerlin, José
dc.date.accessioned2021-08-01T19:26:37Z
dc.date.available2021-08-01T19:26:37Z
dc.date.issued2005-11-01
dc.identifier.isbn858802503-5
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/245
dc.descriptionArtigo publicado no II Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2005 - Rio de Janeiro/RJ.pt_BR
dc.description.abstractO trabalho revela haver na concepção do projeto diferentes fases, geralmente dois grandes momentos mediados pelo ato mesmo da criação. Na primeira etapa predominam processos criativos e a busca de uma forma governante para o projeto e, após a criação mesma, segue-se um momento de aperfeiçoamento formal quer exige conhecimentos da arquitetura como um corpo de conhecimento organizado. Também nesse segundo momento, o desenho, por ser linguagem, ganha autonomia estrutural e parece “andar sozinho”, chegando mesmo a impor sua “vontade” ao autor, submetendo-o à sua estruturação formal e compositiva, dali para frente. Esses diferentes momentos exigem distintas ferramentas que, se melhor desvendadas, farão prosperar os processos de ensino da arquitetura e revelar melhor o processo de concepção do projeto.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherPROARQ/FAU-UFRJpt_BR
dc.subjectConcepção do Projetopt_BR
dc.titleTerritório do Projetopt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record