Show simple item record

dc.contributor.authorPereira, Marizo
dc.date.accessioned2021-08-01T19:25:33Z
dc.date.available2021-08-01T19:25:33Z
dc.date.issued2005-11-01
dc.identifier.isbn858802503-5
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/243
dc.descriptionArtigo publicado no II Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2005 - Rio de Janeiro/RJ.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho traduz uma preocupação com a avaliação escolar, enquanto objeto de atenção, no processo de ensino – aprendizagem, tomando como referência algumas disciplinas de Projeto do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – CAU/UFRN. Partindo do princípio de que o ensino se rege – ou deve se reger – a partir de conceitos de educação, foram tomados depoimentos dos professores dessas disciplinas, na tentativa de entender como esses conceitos, filtrados através dos depoimentos, participam do processo de avaliação dos projetos/exercícios realizados no decorrer de cada disciplina, e do processo de formação do aluno. Ao mesmo tempo, tomando como ponto de partida a definição das competências e habilidades apresentadas pelo Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CONFEA) e Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ABEA), nas Diretrizes Curriculares (1998), procurou-se verificar, também, como a avaliação praticada por esses mesmos professores tem contribuído para o alcance dos objetivos estabelecidos naquele documento.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherPROARQ/FAU-UFRJpt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectEnsino de Projetopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.titleSobre a Avaliação no Ensino de Projeto de Arquitetura: Um Olharpt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record