dc.description.abstract | Este trabalho traduz uma preocupação com a avaliação escolar, enquanto objeto de atenção, no processo de ensino – aprendizagem, tomando como referência algumas disciplinas de Projeto do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – CAU/UFRN. Partindo do princípio de que o ensino se rege – ou deve se reger – a partir de conceitos de educação, foram tomados depoimentos dos professores dessas disciplinas, na tentativa de entender como esses conceitos, filtrados através dos depoimentos, participam do processo de avaliação dos projetos/exercícios realizados no decorrer de cada disciplina, e do processo de formação do aluno. Ao mesmo tempo, tomando como ponto de partida a definição das competências e habilidades apresentadas pelo Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CONFEA) e Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ABEA), nas Diretrizes Curriculares (1998), procurou-se verificar, também, como a avaliação praticada por esses mesmos professores tem contribuído para o alcance dos objetivos estabelecidos naquele documento. | pt_BR |