Show simple item record

dc.contributor.authorAmorim, Flávia
dc.contributor.authorRheingantz, Paulo Afonso
dc.date.accessioned2021-08-01T19:17:38Z
dc.date.available2021-08-01T19:17:38Z
dc.date.issued2005-11-01
dc.identifier.isbn858802503-5
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/229
dc.descriptionArtigo publicado no II Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2005 - Rio de Janeiro/RJ.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho foi elaborado como trabalho final da disciplina de Teoria e Prática do Ensino de Projeto de Arquitetura, no Curso de Mestrado em Arquitetura, PROARQ/FAU-UFRJ, com base na experiência dos autores e nas discussões e conteúdos realizados na disciplina, tem como objetivos discutir: (a) o papel da avaliação diagnóstica no ensino de projeto em Arquitetura, sua função e resultados, com base no trabalho de Luckesi, Gandin, Goldberg, Laterza e Schön sobre uma avaliação eficaz; (b) a necessidade de construir critérios de avaliação que permitam reduzir a subjetividade da avaliação “tradicional”. Para melhor ilustrar o argumento, apresenta como exemplo de aplicação, a forma de avaliação aplicada em um exercício da disciplina Projeto de Arquitetura I, do Curso de Graduação em Arquitetura da FAU/UFRJ.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherPROARQ/FAU-UFRJpt_BR
dc.subjectEnsino de Projetopt_BR
dc.titleO Processo de Avaliação e Sua Importância no Ensino de Projeto de Arquiteturapt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record