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dc.contributor.authorSzücs, Carolina
dc.date.accessioned2021-08-01T19:10:06Z
dc.date.available2021-08-01T19:10:06Z
dc.date.issued2005-11-01
dc.identifier.isbn858802503-5
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/217
dc.descriptionArtigo publicado no II Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2005 - Rio de Janeiro/RJ.pt_BR
dc.description.abstractOs avanços tecnológicos trouxeram para a sociedade a capacidade de produzir mais e melhor. A modernidade trouxe, entretanto a perda da humanidade no tratamento de muitas questões, dentre elas, a qualidade do habitat social. No Brasil, nos últimos 40 anos, a produção habitacional levada pelo poder público, tem sido tratada por seu viés financeiro e está orientada mais no sentido de obter dividendos políticos do que efetivamente atender um déficit que só cresce, ultrapassando hoje a marca de seis milhões de unidades. Enfrentar este problema social de maneira competente significa tratá-lo como questão técnica que é e requer levar em conta acima de tudo fatores humanos e para isto, o profissional de projeto precisa estar preparado. O presente artigo apresenta a prática de ensino levada no curso de arquitetura e urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina, tratando especificamente a habitação social. Tal prática ocorre na quinta fase do curso de graduação, configurando-se numa experiência única onde o aluno é levado a intervir conjuntamente no nível da arquitetura e do urbanismo, tendo como foco questões humanas reais como a satisfação do usuário, suas necessidades presentes e futuras e a dinâmica familiar.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherPROARQ/FAU-UFRJpt_BR
dc.subjectPrática de Ensinopt_BR
dc.subjectHabitaçãopt_BR
dc.titleHabitação de Interesse Social e a Formação do Arquitetopt_BR
dc.typeArticlept_BR


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