dc.contributor.author | Mayer, Rosirene | |
dc.contributor.author | Beck, Mateus Paulo | |
dc.contributor.author | Marcon, Cândida | |
dc.contributor.author | Turkienicz, Benamy | |
dc.date.accessioned | 2021-08-01T19:06:31Z | |
dc.date.available | 2021-08-01T19:06:31Z | |
dc.date.issued | 2005-11-01 | |
dc.identifier.isbn | 858802503-5 | |
dc.identifier.uri | http://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/211 | |
dc.description | Artigo publicado no II Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2005 - Rio de Janeiro/RJ. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho trata de experiência desenvolvida na disciplina Projeto III do 5º semestre da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul voltada para a exploração criativa de formas, através da compreensão da amplitude do conceito de simetria. São descritos exercícios de construção de padrões de simetria utilizando o computador. É verificada a aplicabilidade do conceito na geração de padrões a serem utilizados na geração de projetos. A compreensão do conceito de simetria se traduziu na qualificação dos processos cognitivos utilizados pelos estudantes na elaboração das respostas dadas aos diferentes temas propostos pela disciplina durante o semestre letivo. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | - | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | PROARQ/FAU-UFRJ | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Projeto | pt_BR |
dc.subject | Simetria | pt_BR |
dc.subject | Formação | pt_BR |
dc.title | Estratégias para o Uso da Simetria no Ensino de Projeto | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |