Show simple item record

dc.contributor.authorAndrade, Vânia
dc.date.accessioned2021-08-01T19:04:06Z
dc.date.available2021-08-01T19:04:06Z
dc.date.issued2005-11-01
dc.identifier.isbn858802503-5
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/207
dc.descriptionArtigo publicado no II Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2005 - Rio de Janeiro/RJ.pt_BR
dc.description.abstractEste texto configura uma escolha entre os conteúdos da tese: Construindo relações na interface do projeto em arquitetura, apresentada ao Programa de pós Graduação em Arquitetura e Urbanismo da FAUFBA. A tese procura compreender os processos mentais, o conhecimento e a criatividade, buscando relações e explicações para o processo de concepção do projeto arquitetônico, especialmente em contexto pedagógico. O recorte privilegiou a formação do pensamento pela construção de imagens, anterior à linguagem verbal, estabelecendo correlações ao projeto enquanto processo de criação orientado por um desígnio. Tal como no sistema neurobiológico, esse processo constrói uma história imagética do espaço futuro, o que possibilita desvendar alguns aspectos especifícicos do exercício projetual e revaloriza o conhecimento perceptivo.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherPROARQ/FAU-UFRJpt_BR
dc.subjectEnsino de Projetopt_BR
dc.subjectPercepçãopt_BR
dc.titleEnsino de Projeto: Percepção e Imagempt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record