Show simple item record

dc.contributor.authorVargas, Heliana
dc.date.accessioned2021-08-01T19:03:33Z
dc.date.available2021-08-01T19:03:33Z
dc.date.issued2005-11-01
dc.identifier.isbn858802503-5
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/206
dc.descriptionArtigo publicado no II Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2005 - Rio de Janeiro/RJ.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho reflete sobre o ensino em projeto apontando, inicialmente, as práticas e os mitos que o envolvem e a dificuldade de se estabelecer ou definir método em projeto. Busca mostrar a especificidade do ato de projetar em arquitetura e urbanismo, apontando para a impossibilidade de incorporação do método científico decorrente de Descartes, comparando-o com a prática do exercício de projeto ( designtalking). Assumir que projeto é síntese, o que imprime a esta atividade um maior grau de complexidade, conduz à necessidade de aprofundamento da relação ensino/aprendizagem. Neste sentido, são apresentados aspectos das novas tecnologias educacionais, discutindo o chamado macro modelo educacional que se preocupa com a relação ensino/aprendizagem, centrada no aluno. Elabora-se sobre a definição dos objetivos, o público alvo (aluno) e o meio educacional, sempre tentando sua aplicação no âmbito do ensino de projeto.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherPROARQ/FAU-UFRJpt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectEnsino de Projetopt_BR
dc.titleEnsino/aprendizagem Em Arquitetura e Urbanismo: Mitos e Métodospt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record