Show simple item record

dc.contributor.authorAbreu, Ivanir
dc.contributor.authorNogueira, Maria de Lourdes
dc.date.accessioned2021-08-01T19:02:27Z
dc.date.available2021-08-01T19:02:27Z
dc.date.issued2005-11-01
dc.identifier.isbn858802503-5
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/204
dc.descriptionArtigo publicado no II Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2005 - Rio de Janeiro/RJ.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho pretende registrar uma experiência de ensino de projeto de arquitetura, em uma instituição universitária privada no primeiro semestre da graduação de 2003 em São Paulo.Tomando como base a forma em que eram ministradas as disciplinas de projeto arquitetônico anteriormente a essa experiência, procuramos divulgar e estabelecer uma discussão sobre a melhor forma de ministrar aulas teóricas e práticas na introdução do ensino de arquitetura dentro da sala de aula. Ao lado desses aspectos pontuamos a necessidade de visitas técnicas, entendimento do desenho arquitetônico representado por plantas,cortes e elevações e a busca de referências arquitetônicas em livros, revistas ou entrevistas.Para que todo este entendimento seja válido, cobramos na segunda etapa do curso um projeto arquitetônico, onde as referências e conceitos são evidenciados na formação da equipe, na forma de orientação e no estudo preliminar projetual em forma de croquis.Seriam esses fundamentos para um projeto individual consistente e um curso de graduação sério.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherPROARQ/FAU-UFRJpt_BR
dc.subjectEnsino de Projetopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.titleEnsinar Projeto no Primeiro Anopt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record