Show simple item record

dc.contributor.authorGouveia, Anna
dc.contributor.authorBernardi, Núbia
dc.date.accessioned2021-08-01T18:58:56Z
dc.date.available2021-08-01T18:58:56Z
dc.date.issued2005-11-01
dc.identifier.isbn858802503-5
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/198
dc.descriptionArtigo publicado no II Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2005 - Rio de Janeiro/RJ.pt_BR
dc.description.abstractO texto relata um dos exercícios da disciplina “Teoria e Projeto II: Processo Criativo”, do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNICAMP. O objetivo foi apresentar os conceitos fundamentais dos princípios compositivos na arquitetura, estudados a partir dos exemplos de modulação. A prática deu ênfase ao desenvolvimento de um brinquedo a partir do conceito de módulo. O artigo mostra quatro trabalhos excelentes em todos os quesitos exigidos. Os resultados demonstraram a importância da introdução de exercícios analógicos no processo criativo e no ensino de projeto.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherPROARQ/FAU-UFRJpt_BR
dc.subjectComposição Arquitetônicapt_BR
dc.subjectModelopt_BR
dc.subjectTipologiapt_BR
dc.titleComposição Modular e Analogias no Ensino de Projeto Arquitetônicopt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record