dc.contributor.author | Gouveia, Anna | |
dc.contributor.author | Bernardi, Núbia | |
dc.date.accessioned | 2021-08-01T18:58:56Z | |
dc.date.available | 2021-08-01T18:58:56Z | |
dc.date.issued | 2005-11-01 | |
dc.identifier.isbn | 858802503-5 | |
dc.identifier.uri | http://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/198 | |
dc.description | Artigo publicado no II Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2005 - Rio de Janeiro/RJ. | pt_BR |
dc.description.abstract | O texto relata um dos exercícios da disciplina “Teoria e Projeto II: Processo Criativo”, do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNICAMP. O objetivo foi apresentar os conceitos fundamentais dos princípios compositivos na arquitetura, estudados a partir dos exemplos de modulação. A prática deu ênfase ao desenvolvimento de um brinquedo a partir do conceito de módulo. O artigo mostra quatro trabalhos excelentes em todos os quesitos exigidos. Os resultados demonstraram a importância da introdução de exercícios analógicos no processo criativo e no ensino de projeto. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | - | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | PROARQ/FAU-UFRJ | pt_BR |
dc.subject | Composição Arquitetônica | pt_BR |
dc.subject | Modelo | pt_BR |
dc.subject | Tipologia | pt_BR |
dc.title | Composição Modular e Analogias no Ensino de Projeto Arquitetônico | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |