Show simple item record

dc.contributor.authorMourão, Flávio
dc.contributor.authorSantos, Ademir
dc.date.accessioned2021-08-01T18:56:34Z
dc.date.available2021-08-01T18:56:34Z
dc.date.issued2005-11-01
dc.identifier.isbn858802503-5
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/194
dc.descriptionArtigo publicado no II Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2005 - Rio de Janeiro/RJ.pt_BR
dc.description.abstractA experiência vivenciada no curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Taubaté, implementada desde o ano de 2002, no limite das Diretrizes Curriculares elaboradas pelo MEC (1994), apresenta uma proposta de ensino, caracterizada pela integração dos conteúdos programáticos a partir das disciplinas propositivas, no caso, a seqüência de projeto de arquitetura, urbanismo e paisagismo. O princípio que orienta a experiência é a integração horizontal, concebida aqui como a concatenação do conteúdo das disciplinas, expresso no Trabalho Síntese, um projeto comum às disciplinas propositivas e, auxiliado, pelas demais disciplinas da série, no segundo semestre. Busca-se assim, contrapor-se à fragmentação do aprendizado e à compartimentação do conhecimento das disciplinas ministradas pelo procedimento tradicional.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherPROARQ/FAU-UFRJpt_BR
dc.subjectProposta de Ensinopt_BR
dc.titleA Síntese como Meta: o Trabalho Síntese nas Disciplinas Projetivas como Experiência de Integração Horizontal no Curso de Arquitetura e Urbanismopt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record