Show simple item record

dc.contributor.authorAraújo, Mônica
dc.date.accessioned2021-08-01T18:33:07Z
dc.date.available2021-08-01T18:33:07Z
dc.date.issued2005-11-01
dc.identifier.isbn858802503-5
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/182
dc.descriptionArtigo publicado no II Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2005 - Rio de Janeiro/RJ.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo é uma reflexão sobre a abordagem didático pedagógica do professor de projeto em sala de aula. A sua fundamentação teórica baseia-se na ação-reflexão do aluno e do professor visto em Schön e no interacionismo de Piaget, Wallon e Vygotsky que definem os diálogos em sala de aula. Desta forma o aprendizado é estruturado por ambos os atores do processo visando a construção de um profissional independente e reflexivo. Permeando esta postura pedagógica, a imaginação criadora encontrada tanto em Bachelard quanto em Heidegger é incentivada constantemente pelo professor, desempenhando um papel fundamental na concepção projetual e no seu desenvolvimento ao longo do projeto. Juntamente, como elemento construtor, a cor vai além da visão simplista decorativa e tranforma-se em estrutura, assim transformando-se em apoio pedagógico à formação do aluno, acrescentando inovação no cumprimento do programa.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherPROARQ/FAU-UFRJpt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectProcesso Projetualpt_BR
dc.titleA Imaginação Criadora e o Processo Projetual Em Sala de Aulapt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record