Show simple item record

dc.contributor.authorMalard, Maria
dc.date.accessioned2021-08-01T18:30:48Z
dc.date.available2021-08-01T18:30:48Z
dc.date.issued2005-11-01
dc.identifier.isbn858802503-5
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/179
dc.descriptionArtigo publicado no II Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2005 - Rio de Janeiro/RJ.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho discute algumas questões afetas à avaliação aplicada ao ensino de projeto de arquitetura e urbanismo. Primeiramente caracteriza, em suas linhas gerais, o ensino de projeto, considerando-o como um processo de solução de problemas arquitetônicos e urbanísticos. Em seguida discorre sobre as dificuldades que podem ser encontradas num sistema de avaliação das disciplinas de projeto: a inexistência do certo/errado em arquitetura e urbanismo, a pessoalidade da interação docente/estudante nesse tipo de ensino e as dificuldades, para um e outro, na atribuição e na aceitação das notas. Discute, ainda, a interação processo/produto e as dificuldades que surgem na atribuição de valores a um e outro. Finalmente são apresentadas as conclusões, com algumas questões para aprofundamento, na tentativa de fazer avançar os procedimentos de avaliação no ensino de projeto.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherPROARQ/FAU-UFRJpt_BR
dc.subjectEnsino de Projetopt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.titleA Avaliação no Ensino do Projeto de Arquitetura e Urbanismo: Problemas e Dificuldadespt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record