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dc.contributor.authorElali, Gleice Azambuja
dc.date.accessioned2021-08-10T00:47:55Z
dc.date.available2021-08-10T00:47:55Z
dc.date.issued2002-01-01
dc.identifier.issn85-86011-53-3
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/1517
dc.description.abstractO trabalho relata a criação e experiência didática relativa à disciplina Psicologia Ambiental, inserida em 1990 como obrigatória no Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, Brasil. Dá-se ênfase para o processo de sua inserção curricular, evolução/alterações do conteúdo programático, metodologia de ensino utilizada, temática/interesse dos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes e potencialidade na realização de estudos conjuntos com outras disciplinas, como Projeto de Arquitetura, Urbanismo e Conforto Ambiental. Destaca-se a potencialidade de integração/complementação entre conceitos, conteúdos e métodos/técnicas de investigação provenientes da Psicologia Ambiental, rebatendo-se nas atividades relativas à atuação do futuro profissional. Demonstra-se que, proporcionando a soma de experiências provenientes de diferentes áreas de conhecimento, a inserção da disciplina Psicologia Ambiental na formação de arquitetos contribui significativamente para ampliar a abrangência e a potencialidade dos estudos realizados, possibilitando a produção de propostas ecologicamente coerentes e firmemente centradas nas necessidades humanas.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherCONTRA CAPApt_BR
dc.subjectPsicologia Ambientalpt_BR
dc.subjectFormação de Arquitetospt_BR
dc.subjectExperiência de Ensinopt_BR
dc.titlePsicologia Ambiental para arquitetos: uma experiência didática na UFRNpt_BR
dc.typeArticlept_BR


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