Show simple item record

dc.contributor.authorVeloso, Maisa
dc.contributor.authorElali, Gleice Azambuja
dc.date.accessioned2021-08-10T00:42:29Z
dc.date.available2021-08-10T00:42:29Z
dc.date.issued2003-10-01
dc.identifier.issn85-89664-03-1
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/1507
dc.description.abstractNos últimos quinze anos, ocorreu no Brasil uma acentuada expansão da oferta de vagas em instituições de ensino superior (IES), tanto pela ampliação dou surgimento de novos cursos no âmbito das faculdades e universidades públicas já existentes, como, e principalmente, pela proliferação espetacular das escolas particulares. Relatando, especificamente, as peculiaridades dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo brasileiros, o texto discute a evidente necessidade de expansão e melhoria dos cursos de pós-graduação, visando a formação dos novos docentes. Mas, será que os programas de pós-graduação em arquitetura e urbanismo têm atendido a tal demanda, sobretudo na área de projeto de arquitetura, onde há pouca tradição em pesquisa? Há espaço para estudos e pesquisas em projetação? Este primeiro problema remete a um segundo: Nos dias atuais, o que significa ser pesquisador e professor de projeto arquitetônico? Em ainda, sobre que bases teóricas e metodológicas irão ser formados os novos docentes e pesquisadores nessa área?pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherEditora Virtual Científca (EVC)pt_BR
dc.subjectProjeto de Arquiteturapt_BR
dc.subjectEnsino de Projetopt_BR
dc.subjectFormação do Professorpt_BR
dc.titleA pós-graduação e a formação do (novo) professor de projeto de arquiteturapt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record