Show simple item record

dc.contributor.authorElali, Gleice Azambuja
dc.contributor.authorOliveira, Lorena Macêdo A. N. de
dc.contributor.authorCosta, Larissa Maria de Menezes
dc.date.accessioned2021-08-10T00:06:37Z
dc.date.available2021-08-10T00:06:37Z
dc.date.issued2018-05-01
dc.identifier.issn1808-4281
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/1496
dc.descriptionAs políticas brasileiras, no campo da educação, estimulam a relação escola-bairro como parte importante do processo educativo, para o que entendemos ser fundamental valorizar tanto as características do ambiente sócio físico, quanto a experiência das pessoas que ali convivem. Com base nesse quadro geral, investigamos a percepção dos estudantes sobre os locais onde moram e estudam, explorando os limites do bairro e como situam a escola nesse contexto. Metodologicamente foram utilizados diários pessoais com solicitação do desenho de mapas e entrevistas realizadas durante caminhadas pela área. Participaram 23 estudantes (15 mulheres e 7 homens), com idades entre 13 e 17 anos, matriculados no 9º ano do ensino fundamental de uma escola pública do bairro Guarapes, Natal-RN. Os resultados mostram sua percepção sobre a setorização do espaço, a predominância de descrições gráficas relativas ao centro do bairro e dificuldades no reconhecimento de mudanças previstas para acontecerem naquela zona urbana.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherEstudos e Pesquisas em Psicologiapt_BR
dc.subjectPercepção Ambientalpt_BR
dc.subjectPsicologiapt_BR
dc.subjectEstudantespt_BR
dc.subjectRelação Escola-Bairropt_BR
dc.titlePercepção ambiental de estudantes sobre seu bairropt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record