Show simple item record

dc.contributor.authorMedeiros, Renato
dc.date.accessioned2021-08-10T00:05:27Z
dc.date.available2021-08-10T00:05:27Z
dc.date.issued2014-10-01
dc.identifier.issn2177-3734
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/1494
dc.descriptionA partir da construção de um panorama das pesquisas desenvolvidas sobre o tema do ensino de projeto arquitetônico, esse artigo busca caracterizar e analisar as situações identificadas por diversos autores quanto a uma situação de distanciamento entre as disciplinas de projeto, seus processos e produtos, com o conteúdo das disciplinas de tecnologia da construção e afins (estruturas, instalações, materiais de construção e outras). Por ser indiscutível a importância dessa relação que envolve concepção e materialização e ainda que, de maneira geral, a situação caracterizada se apresente na contramão desse pensamento, aponta para a necessidade de revigorar o ensino de AU, ampliando a reflexão crítica e integradora na prática de ensino do ateliê de projeto.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherCaderno ABEApt_BR
dc.subjectEnsino de Projetopt_BR
dc.subjectPráticas Pedagógicaspt_BR
dc.subjectIntegração de Conteúdospt_BR
dc.titleO projeto e a integração com o conteúdo tecnológico no ensino de Arquitetura e Urbanismo no Brasilpt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record