Show simple item record

dc.contributor.authorLima, Veronica Maria
dc.contributor.authorAraujo, Natalia
dc.contributor.authorNobre, Paulo Jose
dc.date.accessioned2021-08-09T22:36:24Z
dc.date.available2021-08-09T22:36:24Z
dc.date.issued2017-07-01
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/1452
dc.description.abstractEste artigo trata da apresentação de uma experiência piloto desenvolvida no 5◦ período do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio grande do Norte (CAU-UFRN), que tem como objetivo testar uma proposta inovadora, que deverá ser implantada em definitivo com a revisão e reformatação do Projeto Pedagógico do Curso, atualmente em fase final de elaboração, para então passar pela aprovação final do colegiado do curso. Desde a década de 1990, o CAU-UFRN trabalha utilizando o conceito de integração como condutor principal do processo ensino-aprendizagem. No entanto, apesar de todo esforço para implementar um curso baseado na integração entre os conteúdos de vários de seus componentes curriculares, a estrutura do curso continuava com suas “caixinhas” bem delimitadas, cada “caixinha” representando uma área específica de atuação projetual. A ideia atual vai além da proposta anterior ao propor “quebrar as caixinhas” e permitir a construção de componentes curriculares que trabalhem a elaboração de um projeto de forma integrada: envolvendo os aspectos urbanos, arquitetônicos e paisagísticos. Busca-se, dessa forma, possibilitar ao aluno ter em sala de aula, uma experiência um pouco mais próxima da realidade que eles enfrentarão ao serem inseridos no mercado de trabalho.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectIntegraçãopt_BR
dc.subjectAteliê de Projetospt_BR
dc.titleSaindo das caixinhas: por um processo ensino-aprendizagem mais próximo da realidadept_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record