dc.contributor.author | Alban, Naia | |
dc.date.accessioned | 2021-08-01T15:47:38Z | |
dc.date.available | 2021-08-01T15:47:38Z | |
dc.date.issued | 2003-10-01 | |
dc.identifier.issn | 8572731806 | |
dc.identifier.uri | http://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/135 | |
dc.description | Artigo publicado nos Anais do I Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2003 - Natal/RN. | pt_BR |
dc.description.abstract | Entendendo a dificuldade imposta pela herança padronizada da escola modernista, este trabalho pretende contemporaneizar o ensino do projeto na FAUFBa através da: 1- aproximação conceitual - produção arquitetônica desde o período moderno ao contemporâneo; 2- aproximação acadêmica – entendimento da produção do arquiteto recém-formado. Comparando metodologias de áreas afins, pretende-se incorporar novas possibilidades para o ato de projetação, reforçando a necessidade do curso de arquitetura formar arquitetos com maior conhecimento tecnológico, incorporando uma complexidade programática coerente com a realidade atual. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | - | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | PPGAU/UFRN | pt_BR |
dc.subject | Projeto Arquitetônico | pt_BR |
dc.subject | Metodologia de Projeto | pt_BR |
dc.subject | Programa Contemporâneo | pt_BR |
dc.title | Projeto Acadêmico Transitório – Entre a Escola Modernista e a Contemporaneidade | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |