dc.contributor.author | Zampieri, Renata Venturini | |
dc.contributor.author | Brito, Samuel Silva de | |
dc.date.accessioned | 2021-08-08T16:36:34Z | |
dc.date.available | 2021-08-08T16:36:34Z | |
dc.date.issued | 2019-10-01 | |
dc.identifier.uri | http://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/1255 | |
dc.description | O artigo aborda as experiências relativas ao painel integrado das disciplinas de projeto do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Campus da Universidade Federal de Santa Maria em Cachoeira do Sul, uma aposta pedagógica de um curso em implantação. Estes painéis, que são apresentaçõesfinais de projeto, podem ser entendidos como uma possibilidade de exploração de novo repertório de ensino-aprendizagem e um indutor de discussões transdisciplinares de projeto dentro da escola de arquitetura. Além da abordagem pedagógica, estes estabelecem-se como importante método de integração entre corpo docente e discente, um adequado recurso para o amadurecimento da identidade de um curso novo. | pt_BR |
dc.description.abstract | The article discusses the experiences related to the integrated panel of the design disciplines of the School of Architecture and Urbanism of the Universidade Federal de Santa Maria, Campus Cachoeira do Sul, a pedagogical bet of a course in implementation. These panels, which are final project presentations, can be understood as a possibility to explore a new teaching-learning repertoire and to induce transdisciplinary project discussion within the architecture school. In addition to the pedagogical approach, these establish themselves as an important method of integration between faculty and students, an appropriate resource for the maturation of the identity of a new course. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | - | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | painel integrado | pt_BR |
dc.title | Painéis integrados: aposta pedagógica de um curso em implantação | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |