Show simple item record

dc.contributor.authorAlves, Rodrigo Santana
dc.contributor.authorChapadeiro, Fernando Camargo
dc.date.accessioned2021-08-08T16:17:21Z
dc.date.available2021-08-08T16:17:21Z
dc.date.issued2019-10-01
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/1221
dc.descriptionO artigo tem como foco principal uma abordagem do atual ensino tradicional em um processo comparativo aos métodos contemporâneos que vêm sendo aplicados recentemente em sala de aula do Brasil, como uma forma de rompimento e incentivo a novos e satisfatórios métodos de aprendizagem e humanização dos cursos de graduação, denominados “métodos colaborativos e ativos”. A partir dessa perspectiva, a visão se voltará especificamente a metodologia 300 - desenvolvida pelo professor Ricardo Fragelli da Universidade de Brasília (UnB) na disciplina de Cálculo 1 - porém aplicada no curso de graduação de Arquitetura e Urbanismo, mais especificamente nas turmas do 3° período de Projeto Arquitetônico, da Universidade Estadual de Goiás (UEG).pt_BR
dc.description.abstractThe main focus of this article is an approach of the current traditional teaching in a process comparing contemporary methods that have been recently applied in the classroom of Brazil, as a way of disrupting and encouraging new and satisfactory methods of learning and humanization of the courses. called "collaborative and active methods". From this perspective, the vision will specifically turn to the methodology 300 - developed by Professor Ricardo Fragelli of the University of Brasilia (UnB) in the discipline of Calculus 1 - but applied in the undergraduate course of Architecture and Urbanism, more specifically in the classes of the 3rd period, of Architectural Project, at the State University of Goiás (UEG).pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectcontemporaneidadept_BR
dc.subjectensino-aprendizagempt_BR
dc.titleA utilização do método 300 no ensino de arquitetura e urbanismopt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record