Show simple item record

dc.contributor.authorCarvalho, Luciana
dc.contributor.authorAfonso, Sônia
dc.date.accessioned2021-08-01T15:35:44Z
dc.date.available2021-08-01T15:35:44Z
dc.date.issued2003-10-01
dc.identifier.issn8572731806
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/121
dc.descriptionArtigo publicado nos Anais do I Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2003 - Natal/RN.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo pretende contribuir na discussão sobre ensino de projeto arquitetônico e sua relação com o processo compositivo projetual do arquiteto. Considerando o paradigma das escolas de arquitetura que insistem em ignorar a importância da metodologia projetual no processo criativo de composição, a análise foi desenvolvida através da reconstrução crítica mental da experiência acadêmica e profissional do autor. O trabalho apresenta uma análise sobre o método de ensino das escolas de arquitetura seguida de uma abordagem sobre o comportamento do processo compositivo em trabalhos profissionais. Por último, expõe o reflexo das metodologias acadêmicas na profissão e no significado do papel do arquiteto na sociedade.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherPPGAU/UFRNpt_BR
dc.subjectMetodologiapt_BR
dc.subjectProjetopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.titleIdéia, Método e Linguagem: Uma Abordagem sobre o Processo Compositivo Arquitetônicopt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record