dc.contributor.author | Carvalho, Luciana | |
dc.contributor.author | Afonso, Sônia | |
dc.date.accessioned | 2021-08-01T15:35:44Z | |
dc.date.available | 2021-08-01T15:35:44Z | |
dc.date.issued | 2003-10-01 | |
dc.identifier.issn | 8572731806 | |
dc.identifier.uri | http://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/121 | |
dc.description | Artigo publicado nos Anais do I Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2003 - Natal/RN. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo pretende contribuir na discussão sobre ensino de projeto arquitetônico e sua relação com o processo compositivo projetual do arquiteto. Considerando o paradigma das escolas de arquitetura que insistem em ignorar a importância da metodologia projetual no processo criativo de composição, a análise foi desenvolvida através da reconstrução crítica mental da experiência acadêmica e profissional do autor. O trabalho apresenta uma análise sobre o método de ensino das escolas de arquitetura seguida de uma abordagem sobre o comportamento do processo compositivo em trabalhos profissionais. Por último, expõe o reflexo das metodologias acadêmicas na profissão e no significado do papel do arquiteto na sociedade. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | - | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | PPGAU/UFRN | pt_BR |
dc.subject | Metodologia | pt_BR |
dc.subject | Projeto | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.title | Idéia, Método e Linguagem: Uma Abordagem sobre o Processo Compositivo Arquitetônico | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |