dc.contributor.author | Zuccherelli, Moara | |
dc.contributor.author | Sastre, Rodolfo Marques | |
dc.date.accessioned | 2021-08-08T15:19:09Z | |
dc.date.available | 2021-08-08T15:19:09Z | |
dc.date.issued | 2019-10-01 | |
dc.identifier.uri | http://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/1190 | |
dc.description | Muito se tem falado e escrito sobre a existência de uma crise no ensino de Arquitetura e Urbanismo. Se essa crise for verdadeira, a possibilidade de ter uma vinculação direta com a disciplina de Projeto de Arquitetura é significativa. Uma disciplina que, pela importância na formação de competências e habilidades e carga-horária, é a espinha dorsal na formação dos profissionais da área. O presente artigo propõe, contrário a uma lógica ainda dominante no ensino e através de estudo de caso aplicado e testado, um processo projetual com etapas bem definidas e sequenciais focando o ensino-aprendizagem dos arquitetos. Ensinar processo e não projeto, esse é o objetivo. | pt_BR |
dc.description.abstract | Much has been said and written about the existence of a crisis in the teaching of Architecture and Urbanism. If this crisis is true, the possibility of having a direct link with the discipline of Architecture Design is significant. A discipline that, because of the importance in the formation of skills and abilities, and load-hour, is the backbone in the training of the professionals of the area. Thus, this article proposes, contrary to a logic still dominant in teaching and through a case study applied and tested, a design process with well-defined and sequential stages focusing on the teaching-learning of architects. Teach process and not design, that is the goal. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | - | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | processo | pt_BR |
dc.subject | projeto | pt_BR |
dc.title | O ensino-aprendizagem do (processo de) projeto de arquitetura | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |