Show simple item record

dc.contributor.authorKufner, Taís
dc.date.accessioned2021-08-01T15:32:19Z
dc.date.available2021-08-01T15:32:19Z
dc.date.issued2003-10-01
dc.identifier.issn8572731806
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/117
dc.descriptionArtigo publicado nos Anais do I Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2003 - Natal/RN.pt_BR
dc.description.abstractA principal proposta deste artigo pode ser traduzida por um convite a uma reflexão sobre o ensino de arquitetura no Brasil, particularmente no que diz respeito à produção intelectual (teoria e história) vinculada à produção prática (projeto), como fundamental fonte para uma crítica consistente que possa viabilizar uma criação consciente. Portanto, este trabalho destina-se a todas as pessoas interessadas na melhoria do ensino de arquitetura em nosso país, reúne dados sobre diversas questões pertinentes ao assunto e sugere uma reflexão, a fim de que possamos discutir alternativas para o aprimoramento do processo educativo; em um outro enfoque, sugere meios de incentivar os futuros arquitetos a fundamentarem sua criação no estudo dos precedentes, fonte inesgotável do saber, unida a uma crítica coerente preocupada, sempre, com a preservação do local, da cultura e dos anseios daquela sociedade que será privilegiada com o seu projeto.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherPPGAU/UFRNpt_BR
dc.subjectProjetopt_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectCríticapt_BR
dc.titleEnsino de Projeto: Teoria, História e Críticapt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record