Show simple item record

dc.contributor.authorAfonso, Caroline Ganzert
dc.contributor.authorMiranda, Antonio Claret Pereira de
dc.contributor.authorWeihermann, Silvana
dc.date.accessioned2021-08-08T15:11:06Z
dc.date.available2021-08-08T15:11:06Z
dc.date.issued2019-10-01
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/1177
dc.descriptionO desenho se insere como ferramenta fundamental para disciplinas do curso de Arquitetura, especialmente no que tange a representação gráfica de soluções e problemas arquitetônicos. Deste modo, ele está na linha estrutural, introdutória e de caráter geral de disciplinas como Projeto Arquitetônico. O desenho de estudo é de suma importância para aliar o pensamento ao planejamento, contribuindo para que o exercício de representar graficamente venha agregar no ato projetual. Ele é um ato cognitivo e a sua prática faz com que o pensamento fique mais aguçado, mais rápido, e o senso de observação facilite a criação. É um ato repetitivo que proporciona uma diversidade de possibilidade do pensamento da cognição do desenho. Este texto apresenta um exercício de projeto do primeiro ano do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Curitiba – UNICURITIBA, no qual os desenhos e a manipulação de volumes consistem no método de trabalho, da criatividade e da construção do conhecimento.pt_BR
dc.description.abstractThe drawing is inserted as a fundamental tool for disciplines of the Architecture course, especially regarding the graphic representation of solutions and architectural problems. In this way he is in the structural, introductory and general character of disciplines such as Architectural Design. The study design is of paramount importance, in order to combine the thought contributing to the exercise of representing graphically to add in the project act.It is a cognitive act, and the practice of it, makes the thought sharpen, faster, and the sense of observation, facilitates creation. It is a repetitive act that provides a diversity of possibility of thinking of the cognition of drawing. This text presents a first year project exercise of the Architecture and Urbanism Course of the University Center Curitiba - Unicuritiba, in which drawings and volume manipulation consist of the work method, creativity and knowledge construction.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectdesenhopt_BR
dc.subjectprojeto arquitetônicopt_BR
dc.subjectmétodo de ensinopt_BR
dc.titleDesenho como estruturador do pensamentopt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record