Show simple item record

dc.contributor.authorBarnabé, Paulo Marcos Mottos
dc.date.accessioned2021-08-08T15:09:19Z
dc.date.available2021-08-08T15:09:19Z
dc.date.issued2019-10-01
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/1174
dc.descriptionEsse artigo designa ao professor o papel de atento promotor do ensino ativo através do uso de conteúdos propedêuticos. Para exemplificar, utiliza-se uma obra não construída de Oscar Niemeyer: a residência Rothschild, que responde a algumas inseguranças detectadas no dia a dia dos estudantes. Para tanto, foram levantados e analisados memoriais, croquis e desenhos publicados em livros, periódicos, revistas e websites, completados com materiais originais de estudo disponibilizados pela Fundação Oscar Niemeyer. O resultado demonstrou que mesmo os grandes mestres utilizam croquis rápidos simplificados, também têm hesitações no processo de projeto, e adotam obras não construídas como fonte para suas proposições futuras.pt_BR
dc.description.abstractThis article designates the teacher the role of attentive promoter of active teaching through the use of propaedeutic contents. To exemplify, an unfinished work by Oscar Niemeyer: the Rothschild residence, which responds to some detected insecurities in students' daily lives. Therefore, memorials, sketches and drawings published in books, periodicals, magazines and websites were collected and analyzed, and completed with original study materials provided by the Oscar Niemeyer Foundation. The result showed that even great masters use simplified quick sketches, also have hesitations in the process design , and adopt unbuilt works as a source for their future propositionspt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectensinopt_BR
dc.subjectpropedêuticapt_BR
dc.titleCasa Rothschild: material propedêuticopt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record