dc.contributor.author | Tagliari, Ana | |
dc.date.accessioned | 2021-08-08T15:05:00Z | |
dc.date.available | 2021-08-08T15:05:00Z | |
dc.date.issued | 2019-10-01 | |
dc.identifier.uri | http://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/1166 | |
dc.description | Este texto tem o objetivo de apresentar e refletir sobre experiências didáticas envolvendo alunos da graduação em Engenharia Civil na disciplina Projeto Arquitetônico. Este curso contempla conteúdos considerados fundamentais para a compreensão da complexidade de um projeto de arquitetura. Neste artigo apresentamos uma reflexão sobre a disciplina, seu conteúdo e metodologia, além das experiências didáticas ocorridas desde 2014. A partir destas experiências nesta disciplina pode-se verificar a importância desta para a formação do Engenheiro Civil, que tem a oportunidade de se envolver e compreender a natureza do projeto de arquitetura, uma vez que ambos os profissionais atuarão muito próximos em seus ofícios. | pt_BR |
dc.description.abstract | This text purpose is to present and reflect on didactic experiences involving undergraduate students from the Civil Engineering College in the course Architectural Project. This course includes content which are considered fundamental for understanding the complexity of an architecture project. In this article we present a reflection about the course, its content and methodology, as well as the didactic experience that has taken place since 2014. From these experiences in this course it’s possible to verify its importance for the formation of the Civil Engineer, who can become involved in and understand the nature of the architecture project, since both professionals will act very closely in their occupations. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | - | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | projeto arquitetônico | pt_BR |
dc.subject | experiência didática | pt_BR |
dc.subject | ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.title | A disciplina Projeto Arquitetônico no curso de Engenharia Civil. Reflexão sobre uma prática didática | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |