Show simple item record

dc.contributor.authorSá, Natália
dc.date.accessioned2021-08-08T02:11:55Z
dc.date.available2021-08-08T02:11:55Z
dc.date.issued2015-10-01
dc.identifier.isbn978-85-63014-14-6
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/1142
dc.descriptionArtigo publicado no 7º Seminário PROJETAR nos dias 30 de setembro a 02 de outubro de 2015, no Hotel Praiamar/Ponta Negra, Natal.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo surgiu como parte de uma pesquisa de mestrado em que se propunha, para verificar a utilidade pedagógica e o grau de aproveitamento dos estudos dos projetos como subsídios para a projetação, identificar o nível de leitura de projetos correlatos atingido pelos estudantes de graduação e o potencial de aprendizado alcançado com o estudo de tais projetos. Tendo em vista que a maior parte das análises é feita a partir de projeto e não de obra, adotamos algumas contribuições sobre leitura de imagens. Para tanto, a investigação foi guiada por princípios do método do historiador de arte Erwin Panofsky (1939) e seu conceito de iconografia e iconologia, esta última tendo sido adaptada ao caso de leitura de projeto, através de elementos de teoria da arquitetura.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherPPGAU/UFRNpt_BR
dc.subjectProjetos Correlatospt_BR
dc.subjectLeitura de Imagenspt_BR
dc.subjectPanofskypt_BR
dc.subjectIconologiapt_BR
dc.titleProjetos correlatos e a leitura de imagens por Panofsky: Um caminho possívelpt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record