dc.contributor.author | Campos, Márcio | |
dc.date.accessioned | 2021-08-01T15:28:58Z | |
dc.date.available | 2021-08-01T15:28:58Z | |
dc.date.issued | 2003-10-01 | |
dc.identifier.issn | 8572731806 | |
dc.identifier.uri | http://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/113 | |
dc.description | Artigo publicado nos Anais do I Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2003 - Natal/RN. | pt_BR |
dc.description.abstract | Tomando como referência os processos de projeto da arquitetura contemporânea identificados por Jeffrey Kipnis em seu texto Forms of Irrationality (1988) como absurdo e surdo, o presente trabalho relata a experiência da utilização de CDs de rock e pop internacionais como fonte para o projeto de arquitetura. Visto como uma possibilidade de atender a determinados aspectos da demanda por renovação dentro do ensino de projeto, tal exercício tem como objetivo chamar a atenção para o momento conceitual do processo de projeto e sua transcrição em termos formais. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | - | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | PPGAU/UFRN | pt_BR |
dc.subject | Processo de Projeto | pt_BR |
dc.subject | Irracionalidade | pt_BR |
dc.subject | Arquitetura e Música | pt_BR |
dc.title | Da Música à Arquitetura: Em Busca do Irracional | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |