Show simple item record

dc.contributor.authorCarvalho, Ramon
dc.contributor.authorRheingantz, Paulo Afonso
dc.date.accessioned2021-08-01T15:27:18Z
dc.date.available2021-08-01T15:27:18Z
dc.date.issued2003-10-01
dc.identifier.issn8572731806
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/111
dc.descriptionArtigo publicado nos Anais do I Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2003 - Natal/RN.pt_BR
dc.description.abstractEste texto refere-se ao trabalho final da disciplina Teoria e Prática do Ensino de Projeto de Arquitetura, do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PROARQ/UFRJ), e tem como tema a pós-graduação e a formação do professor de projeto de arquitetura. Diante das atuais exigências de capacitação do corpo docente das universidades e de uma conseqüente ampliação no número de cursos de Mestrado e Doutorado em Arquitetura no Brasil, questiona-se: quem deve ser o professor/mestre em projeto de arquitetura? Analisar qual é o perfil do professor de projeto e quais os instrumentos necessários para capacitá-lo são os objetivos deste trabalho, que tem como base teórica os escritos de Paulo Freire, Rubem Alves, Boaventura de Souza Santos e de professores de arquitetura pesquisadores do assunto. As análises seguintes poderão fazer-nos refletir que a pós-graduação “strictu sensu” é um importante instrumento na busca pelo aumento da qualidade dos cursos de graduação em arquitetura, formando professores realmente capacitados para produzir conhecimento.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherPPGAU/UFRNpt_BR
dc.subjectEnsino de Projetospt_BR
dc.subjectPós-Graduaçãopt_BR
dc.subjectFormação de Arquitetospt_BR
dc.titleContribuições da Pós-Graduação para o Ensino de Projeto de Arquiteturapt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record