Show simple item record

dc.contributor.authorMedeiros, Wilton
dc.date.accessioned2021-08-08T01:43:43Z
dc.date.available2021-08-08T01:43:43Z
dc.date.issued2015-10-01
dc.identifier.isbn978-85-63014-14-6
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/1093
dc.descriptionArtigo publicado no 7º Seminário PROJETAR nos dias 30 de setembro a 02 de outubro de 2015, no Hotel Praiamar/Ponta Negra, Natal.pt_BR
dc.description.abstractA leitura da obra escrita de Edgar Graeff deixa explicita a sua contribuição teórica como “demonstração cientifica” capaz de penetrar nas questões, compreendendo o fenômeno arquitetônico em profundidade. Atuando profissionalmente num arco temporal de quase meio século, sua obra de certo modo serve como ponto de partida para compreender diversas questões referentes à arquitetura e ao ensino de arquitetura no Brasil, desde as suas características e peculiaridades, até às questões e contextos que produziram mudanças enquanto campo de conhecimento. Com isso, por um lado podemos compreender parte de sua trajetória e pensamento, e por outro, nuances do ensino de arquitetura no Brasil.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherPPGAU/UFRNpt_BR
dc.subjectEnsino de Arquiteturapt_BR
dc.subjectComposiçãopt_BR
dc.subjectConhecimentopt_BR
dc.titleEdgar Graeff e o ensino de arquitetura: o processo composicional como conhecimentopt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record