dc.contributor.author | Medeiros, Wilton | |
dc.date.accessioned | 2021-08-08T01:43:43Z | |
dc.date.available | 2021-08-08T01:43:43Z | |
dc.date.issued | 2015-10-01 | |
dc.identifier.isbn | 978-85-63014-14-6 | |
dc.identifier.uri | http://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/1093 | |
dc.description | Artigo publicado no 7º Seminário PROJETAR nos dias 30 de setembro a 02 de outubro de 2015, no Hotel Praiamar/Ponta Negra, Natal. | pt_BR |
dc.description.abstract | A leitura da obra escrita de Edgar Graeff deixa explicita a sua contribuição teórica como “demonstração cientifica” capaz de penetrar nas questões, compreendendo o fenômeno arquitetônico em profundidade. Atuando profissionalmente num arco temporal de quase meio século, sua obra de certo modo serve como ponto de partida para compreender diversas questões referentes à arquitetura e ao ensino de arquitetura no Brasil, desde as suas características e peculiaridades, até às questões e contextos que produziram mudanças enquanto campo de conhecimento. Com isso, por um lado podemos compreender parte de sua trajetória e pensamento, e por outro, nuances do ensino de arquitetura no Brasil. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | - | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | PPGAU/UFRN | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Arquitetura | pt_BR |
dc.subject | Composição | pt_BR |
dc.subject | Conhecimento | pt_BR |
dc.title | Edgar Graeff e o ensino de arquitetura: o processo composicional como conhecimento | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |