Show simple item record

dc.contributor.authorBraida, Frederico
dc.date.accessioned2021-08-08T01:41:25Z
dc.date.available2021-08-08T01:41:25Z
dc.date.issued2015-10-01
dc.identifier.isbn978-85-63014-14-6
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/1089
dc.descriptionArtigo publicado no 7º Seminário PROJETAR nos dias 30 de setembro a 02 de outubro de 2015, no Hotel Praiamar/Ponta Negra, Natal.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo aborda o tema da relação de dependência entre desenho e projeto de Arquitetura e Urbanismo. Portanto, o principal objetivo é discutir o lugar da representação gráfica no ensino e projeto de Arquitetura e Urbanismo na contemporaneidade. Metodologicamente, parte-se de uma revisão de literatura e de uma análise das matrizes curriculares dos cursos de Arquitetura e Urbanismo de universidades brasileiras e são estabelecidos oito eixos norteadores para reformas dos cursos de graduação. Ao final, é apresentada a nova matriz curricular do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Juiz de Fora à luz dos oito eixos mencionados e conclui-se que a plena integração entre desenho e projeto se faz necessária.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherPPGAU/UFRNpt_BR
dc.subjectReforma Curricularpt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectRepresentação Gráficapt_BR
dc.subjectProjetopt_BR
dc.titleDiretrizes de uma reforma curricular: uma discussão sobre o lugar da representação gráfica no ensino e projeto de Arquitetura e Urbanismopt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record