dc.contributor.author | Braida, Frederico | |
dc.date.accessioned | 2021-08-08T01:41:25Z | |
dc.date.available | 2021-08-08T01:41:25Z | |
dc.date.issued | 2015-10-01 | |
dc.identifier.isbn | 978-85-63014-14-6 | |
dc.identifier.uri | http://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/1089 | |
dc.description | Artigo publicado no 7º Seminário PROJETAR nos dias 30 de setembro a 02 de outubro de 2015, no Hotel Praiamar/Ponta Negra, Natal. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo aborda o tema da relação de dependência entre desenho e projeto de Arquitetura e Urbanismo. Portanto, o principal objetivo é discutir o lugar da representação gráfica no ensino e projeto de Arquitetura e Urbanismo na contemporaneidade. Metodologicamente, parte-se de uma revisão de literatura e de uma análise das matrizes curriculares dos cursos de Arquitetura e Urbanismo de universidades brasileiras e são estabelecidos oito eixos norteadores para reformas dos cursos de graduação. Ao final, é apresentada a nova matriz curricular do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Juiz de Fora à luz dos oito eixos mencionados e conclui-se que a plena integração entre desenho e projeto se faz necessária. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | - | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | PPGAU/UFRN | pt_BR |
dc.subject | Reforma Curricular | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Representação Gráfica | pt_BR |
dc.subject | Projeto | pt_BR |
dc.title | Diretrizes de uma reforma curricular: uma discussão sobre o lugar da representação gráfica no ensino e projeto de Arquitetura e Urbanismo | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |