Show simple item record

dc.contributor.authorMano, Rafael
dc.contributor.authorRodovalho, Sarah
dc.date.accessioned2021-08-08T01:02:58Z
dc.date.available2021-08-08T01:02:58Z
dc.date.issued2015-10-01
dc.identifier.isbn978-85-63014-14-6
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/1046
dc.descriptionArtigo publicado no 7º Seminário PROJETAR nos dias 30 de setembro a 02 de outubro de 2015, no Hotel Praiamar/Ponta Negra, Natal.pt_BR
dc.description.abstractAnte a alta complexidade envolvida numa conscientização a respeito do que seja um saber projetivo, sua transmissão parece ter sido operada historicamente segundo uma tradição didática vernacular, que ainda vincula-se, ao menos em parte, à pupilagem. Este texto apresenta uma experiência didática motivada pela convicção de que o saber projetivo seja conscientemente ensinável. Relata e fundamenta estratégias e ferramentas explícitas, concebidas à finalidade de uma autonomia discente para o projeto, assentindo esta autonomia ao desenvolvimento de uma capacidade crítica do estudante ao seu projeto. Para isso se vale, de um lado, dos procedimentos analíticos comumente mais associados ao projeto urbano, e, de outro, do pensamento sintético empenhado à concepção arquitetônica. Os resultados sugerem benefícios na formação discente, aparentemente provenientes das impregnações mútuas entre os dois tipos de pensamento, interagindo no projeto em processo.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherPPGAU/UFRNpt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectProjetopt_BR
dc.subjectEstratégias Didáticaspt_BR
dc.subjectAutonomiapt_BR
dc.subjectConhecimentopt_BR
dc.titleO último atelier: estratégias didáticas a uma autonomia discente para o projetopt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record