Show simple item record

dc.contributor.authorGomes, Elaine
dc.date.accessioned2021-08-01T15:20:30Z
dc.date.available2021-08-01T15:20:30Z
dc.date.issued2003-10-01
dc.identifier.issn8572731806
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/103
dc.descriptionArtigo publicado nos Anais do I Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2003 - Natal/RN.pt_BR
dc.description.abstractEsta comunicação faz parte de uma pesquisa, que se originou de leituras nas quais se observou que o México e o Brasil apresentam similaridades na forma de ensinar, aprender e apreender o fazer arquitetônico pelo público docente e discente. A percepção ambiental como forma de conhecimento que transcende o momento, levando à compreensão do objeto como um processo que é abstrato, simbólico, analítico e verbal, levou-nos à uma abordagem em que a hipótese de trabalho se baseava no fato de que a percepção espacial do estudante de arquitetura mudaria através da ampliação do seu vocabulário formal pelo contato com a realidade do usuário - espaços físicos e imaginários, melhorando, assim, o desenho das formas e resolvendo, mais satisfatoriamente, os problemas de projeto.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherPPGAU/UFRNpt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.titleA Realidade como Instrumento para o Ensino da Arquiteturapt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record