dc.contributor.author | Crichyno, Jorge | |
dc.date.accessioned | 2021-08-08T00:34:37Z | |
dc.date.available | 2021-08-08T00:34:37Z | |
dc.date.issued | 2015-10-01 | |
dc.identifier.isbn | 978-85-63014-14-6 | |
dc.identifier.uri | http://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/1012 | |
dc.description | Artigo publicado no 7º Seminário PROJETAR nos dias 30 de setembro a 02 de outubro de 2015, no Hotel Praiamar/Ponta Negra, Natal. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho parte do entendimento do campo educacional como um processo de relação significativa do homem com o mundo e de construção do conhecimento, investigando os pressupostos da teoria construtivista, da arte-educação e da formação holística de base. O desenvolvimento do estudo busca relacionar as correntes pedagógicas com o ensino de projeto contemporâneo em arquitetura e urbanismo. Se educar pressupõe transformar, é pertinente identificar na originalidade, na criatividade e na inovação, os pilares sob os quais é possível pensar o ensino/aprendizagem a partir de uma perspectiva da formação de educadores e de educandos no campo da arquitetura e urbanismo, e sua consequente conexão com a pesquisa. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | - | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | PPGAU/UFRN | pt_BR |
dc.subject | Arquitetura e Urbanismo | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Projeto | pt_BR |
dc.subject | Educação Holística de Base | pt_BR |
dc.subject | Construtivismo | pt_BR |
dc.subject | Arte-educação | pt_BR |
dc.title | Originalidade e criatividade no ensino/aprendizagem de projeto em arquitetura e urbanismo: educação holística de base | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |