Show simple item record

dc.contributor.authorCrichyno, Jorge
dc.date.accessioned2021-08-08T00:34:37Z
dc.date.available2021-08-08T00:34:37Z
dc.date.issued2015-10-01
dc.identifier.isbn978-85-63014-14-6
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/1012
dc.descriptionArtigo publicado no 7º Seminário PROJETAR nos dias 30 de setembro a 02 de outubro de 2015, no Hotel Praiamar/Ponta Negra, Natal.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho parte do entendimento do campo educacional como um processo de relação significativa do homem com o mundo e de construção do conhecimento, investigando os pressupostos da teoria construtivista, da arte-educação e da formação holística de base. O desenvolvimento do estudo busca relacionar as correntes pedagógicas com o ensino de projeto contemporâneo em arquitetura e urbanismo. Se educar pressupõe transformar, é pertinente identificar na originalidade, na criatividade e na inovação, os pilares sob os quais é possível pensar o ensino/aprendizagem a partir de uma perspectiva da formação de educadores e de educandos no campo da arquitetura e urbanismo, e sua consequente conexão com a pesquisa.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherPPGAU/UFRNpt_BR
dc.subjectArquitetura e Urbanismopt_BR
dc.subjectEnsino de Projetopt_BR
dc.subjectEducação Holística de Basept_BR
dc.subjectConstrutivismopt_BR
dc.subjectArte-educaçãopt_BR
dc.titleOriginalidade e criatividade no ensino/aprendizagem de projeto em arquitetura e urbanismo: educação holística de basept_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record