Show simple item record

dc.contributor.authorGiroto, Ivo Renato
dc.date.accessioned2021-08-08T00:32:56Z
dc.date.available2021-08-08T00:32:56Z
dc.date.issued2015-10-01
dc.identifier.isbn978-85-63014-14-6
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/1009
dc.descriptionArtigo publicado no 7º Seminário PROJETAR nos dias 30 de setembro a 02 de outubro de 2015, no Hotel Praiamar/Ponta Negra, Natal.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo descreve e analisa uma experiência de aplicação pedagógica em disciplinas de projeto arquitetônico baseada na integração de abordagens com enfoques, em princípio, essencialmente diferentes: uma baseada na divergência e inovação (o Design Thinking) e outra calcada na definição de um problema a ser resolvido, cercado de condicionantes e restrições (Problematização). O texto relata a experiência e os resultados observados ao longo da aplicação de três temáticas diferentes em seis turmas da disciplina de Ateliê de Projeto, com maturidades acadêmicas distintas, da Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. O desafio que este artigo pretende levantar se apoia na busca por um processo de projeto claramente conduzido e ao mesmo tempo potencializador da criatividade dos estudantes.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherPPGAU/UFRNpt_BR
dc.subjectConvergênciapt_BR
dc.subjectDivergênciapt_BR
dc.subjectProcessopt_BR
dc.subjectMetodologiapt_BR
dc.subjectProjetopt_BR
dc.titleO processo de projeto baseado em divergências e convergências: três experiências de aplicaçãopt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record